/images/u2642-5.png

 

Pedro Poejo é licenciado em Engenharia Biotecnológica pela Universidade Lusófona e mestre em Tecnologia Alimentar/Qualidade pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

 

Apesar de o gosto pelo fabrico de cerveja já remontar aos tempos da sua licenciatura, onde já tivera a oportunidade de produzir cerveja a uma escala laboratorial, apenas em meados de 2011 se iniciou verdadeiramente no seu fabrico, num espaço exíguo na sua casa, com recurso a um rudimentar lote de equipamentos.

 

Desde  então, depois de muitas produções - umas bem conseguidas, outras nem tanto - foi aperfeiçoando a sua técnica e adquirindo novos equipamentos, procurando sempre obter um produto final equilibrado, recorrendo apenas a matérias-primas adequadas ao fabrico de cerveja em modo artesanal – malte (cevada, trigo ou aveia), lúpulo e levedura – sem recurso a quaisquer aditivos químicos, processos filtrantes ou carbonatação forçada.

 

Em 2013, a Universidade Lusófona permitiu a Pedro Poejo a utilização da sua instalação‑piloto para o fabrico de cerveja no sentido de lhe facultar os meios necessários ao desenvolvimento das técnicas que vinha aplicando. Em Junho de 2014, depois de fundar a empresa Easybrew, Lda., saiu para as actuais instalações sitas no Polo Empresarial da Sapataria, no concelho de Sobral de Monte Agraço, bem no coração do Oeste, onde tem desenvolvido e produzido uma cerveja que pretende homenagear e alcançar toda uma região".